top of page

F.A.Q. (Dúvidas Gerais)


Oi galera! Essa página aqui serve pra você tirar suas dúvidas sobre o Pokéverso e o Clube dos Pokétubers! Leia todas as perguntas e respostas pra checar se sua dúvida já foi resolvida, se não foi, mande um e-mail pela aba "Contato" ou mande uma mensagem pela página do Facebook! Tentaremos responder o mais breve possível! ;D

O que é o Pokéverso?

Pokéverso é básicamente uma união criada pros Pokétubers brasileiros membros do Clube dos Pokétubers, que engloba tanto os canais do Clube quanto os grupos do Facebook, chats, páginas e muito mais!

Como faço pra fazer parte do Clube dos Pokétubers?

Mande seu canal pra gente avaliar via mensagem na página do Facebook (preferencialmente) ou por e-mail, tentaremos entrar em contato o mais rápido possível!

Tem algum requisito básico pra o meu canal ir pra avaliação?

Pedimos uma quantidade mínima de 500 inscritos pra te avaliar, e é claro, também pedimos que você tenha qualidade de vídeo e áudio, thumbnails e artes do canal e dos vídeos boas, frequência (tenha um tempo considerável de canal pra que isso possa ser analisado), dedicação e que você seja maduro(a). É importante estar preparado pra ouvir a opinião das pessoas sobre o que você pode melhorar no canal, por mais duro que seja! =)

Se meu canal ir pra avaliação, quanto tempo demora pra eu receber os resultados?

Até todos os Pokénautas (Pokétubers responsáveis por avaliar os canais) votarem a favor ou contra e deixarem suas respectivas justificativas. Se algum dos membros deixar de votar, a votação acaba obrigatoriamente uma semana após seu início. Te enviaremos o resultado assim que possível, e você pode nos cobrar se esquecermos! ;)

É importante ressaltar que não permitimos Pokénautas que possuem algum tipo de amizade/raiva do candidato votarem, assim evitamos qualquer tipo de voto parcial! =)

Quantos votos eu preciso pra entrar ser aprovado?

50% + 1

Ex.: Total de Pokénautas = 10

6 a favor/4 contra -> Aprovado

4 a favor/6 contra -> Reprovado

5 a favor/5 contra -> Reprovado

O que acontece se meu canal for rejeitado?

Te enviaremos as opiniões que os Pokénautas deram sobre o que você pode melhorar e você poderá enviar seu canal de novo pra avaliação 50 dias depois do dia que te avisamos o resultado! Tente melhorar o máximo possível nesse período! =)

O que eu ganho se meu canal for aceito?

Se seu canal entrar pro Clube, você ganhará acesso ao grupo do Clube dos Pokétubers lá no Facebook, poderá postar e divulgar seus vídeos na página e no grupo do Pokéverso, será adicionado à lista de Pokétubers aqui do site e poderá postar por aqui também, se quiser. Além disso, vamos te adicionar nos chats exclusivos dos Pokétubers que temos no Facebook, Twitter, Skype e etc., onde a galera interage bastante! =)

Eu tenho alguma obrigação como membro?

Bom, seu canal tem que ser ativo, obviamente! Também é legal você interagir com outros membros sempre que puder, seja por conversas, interações por Twitter, comentários nos vídeos, vídeos em collab (gravado junto com outro membro ou relacionado com ele de alguma maneira), etc. Seja ativo! Afinal, pra que estar no clube se você não segue sua proposta principal, que é unir os Pokétubers? xD

De vez em quando, no final do mês, fazemos o que chamamos de "Ghostbusters" no grupo dos Pokénautas, onde perguntamos a opinião de cada um sobre como cada um dos membros anda em questão de interação, dedicação, etc. Caso 50% + 1 dos votos sejam negativos, o membro é considerado como um "fantasma" e é removido do grupo.

Mas e se eu não puder estar interagindo por causa de forças maiores?

Sem problemas! Faça um post avisando os membros do clube ou avise algum membro, nós compreendemos perfeitamente! Relaxe, nada vai acontecer! =)


Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page